Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Imposto de Renda Solidário 20...

Imposto de Renda Solidário 2013

Publicada em : 25/03/2013

Alunos e professores da Universidade São Judas irão auxiliar no preenchimento do IRPF, e arrecadar alimentos para instituições de caridade


A Universidade São Judas realizará o Imposto de Renda Solidário 2013, de 9 a 23 de abril de 2013, de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 21h, nas Unidades Mooca e Butantã. Durante esse período, professores e alunos do curso de Ciências Contábeis treinados e certificados pela Receita Federal, irão auxiliar gratuitamente os contribuintes a preencherem a declaração do IRPF - Imposto de Renda de Pessoa Física.  O projeto, que é aberto à participação da população, é também um ato social pois irá arrecadar alimentos para instituições de caridade. Não serão realizadas declarações de terceiros e não serão realizadas declarações de espólios. Mais informações podem ser obtidas através do portal www.usjt.br

Na ocasião, o contribuinte envia sua declaração para a Receita Federal por rede informatizada da Universidade São Judas. Para o atendimento, é necessário apresentar os seguintes documentos: Cópia da declaração do ano anterior com o número de recibo de entrega; Informe de Rendimentos 2012; Recibos de pagamentos efetuados (médico, dentista, seguro saúde, escolas, doações, etc); Relação de dependentes com Documentos Pessoais (RG, CPF, Título de Eleitor); Comprovante de residência; Rendimentos Isentos; Rendimentos Recebidos - Pessoa Física (Nome, CPF e Valor); Rendimentos de Aluguel - (Nome, CPF e Valor).

Além da relação de documentos, o contribuinte deverá levar 01 CD ou Pen Drive para gravar os dados da nova declaração e dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal), que serão doados a entidades assistenciais escolhidas pelos próprios alunos.

Em sua 8ª edição, o Imposto de Renda Solidário é resultado de uma parceria entre a Receita Federal e a Universidade São Judas Tadeu, que ministra o curso e certifica seus professores e alunos participantes do projeto. Nas edições anteriores, o projeto arrecadou mais de seis toneladas de alimentos.


Fonte: