Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Maratona de São Paulo

Maratona de São Paulo

Publicada em : 17/06/2011

Ruas e avenidas do percurso serão bloqueadas. Ciclofaixa estará suspensa

A Maratona Internacional de São Paulo, que ocorre neste domingo, com 42 quilômetros de percurso e participação de 20 mil corredores, irá alterar temporariamente o trânsito da zona sul e oeste da capital. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará desvios nas vias do percurso, além de suspender a Ciclofaixa de Lazer. As medidas visam garantir o fluxo de veículos na cidade de São Paulo, bem como zelar pela segurança dos ciclistas, corredores e espectadores da prova.

A Ciclofaixa de Lazer, que liga os parques das Bicicletas, do Ibirapuera, do Povo, Villa-Lobos, Av. Chedid Jafet, Rua Funchal, Av. Eng. Luís Carlos Berrini e Av. Jornalista Roberto Marinho (até o futuro Parque Clube do Chuvisco), permanecerá fechada durante todo o domingo.

A SPTrans e a EMTU alterarão o itinerário dos ônibus das vias interditadas pela Maratona utilizando as opções de desvio propostas para os veículos. As feiras livres que interfiram no percurso e desvios serão suspensas ou remanejadas, e os pontos de taxi que se localizam junto ao percurso estarão desativados temporariamente.

Serão 340 técnicos e 160 monitores da CET gerenciar o tráfego nos pontos do percurso. Em caso de dúvidas, o número 1188 (central de atendimento da CET) atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões. Para mais informações no site www.maratonadesaopaulo.com.br.

Fonte:ZDL