Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Exposição reúne 20 mil aves e ...

Exposição reúne 20 mil aves e transforma Itatiba na ‘Capital dos Canários Domésticos

Publicada em : 16/06/2011

Segunda etapa do 60˚ Campeonato Brasileiro de Ornitologia ocorre de 30 de junho a 9 de julho

De 30 de junho a 9 de julho, Itatiba (SP) se transformará na “Capital dos Canários Domésticos”. A cidade, que está a 75 km de São Paulo, será palco da segunda etapa do 60º Campeonato Brasileiro de Ornitologia, que vai reunir cerca de 20 mil aves na área de exposição e mais 20 mil na área de vendas. A área de exposição dos pássaros será aberta a visitação pública nos dias 8 e 9 de julho, mas a área de vendas estará aberta desde o dia 30 de junho.

O evento reúne os mais belos canários do país, pertencentes a mais de 4.500 criadores de diversos Estados brasileiros. Os animais serão julgados pela cor, plumagem, tamanho, postura e canto, entre outros critérios. Os juízes têm a difícil tarefa de escolher os mais belos de cada classe de julgamento. São três tipos de canário: canário de cor, canário de porte e canário de canto clássico.

O evento é realizado pela Federação Ornitológica do Brasil (FOB) em seu Centro de Eventos. Segundo seu vice-presidente, Guido Nardi, o Brasil é referência mundial em criação de pássaros. “Mostraremos ao público porque o Brasil é um dos países mais respeitados no mundo quando o assunto é ornitologia. Alguns dos melhores canários estarão em exposição e julgamento”, diz.

Serviço
60º Campeonato Brasileiro de Ornitologia
Local: Centro de Eventos da FOB
Endereço: avenida Luciano Consoline, 1.500 (Rodovia do Contorno) – Itatiba
Data: 30 de junho a 9 de julho
Visitação pública: 8 e 9 de julho (área de exposição) e 30 de junho a 9 de julho (área de vendas)
Horários de visitação: 9h às 17h
Entrada e estacionamento gratuitos
Estrutura conta com lanchonete, restaurante e área de vendas com aves e insumos veterinários especializados
Informações:
www.fob.org.br

Fonte:OS2 Comunicação