Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ 2ª Feira de Troca de Livros

2ª Feira de Troca de Livros

Publicada em : 16/06/2011

Parque Ecológico de Vila Prudente promove essa e outras atrações

Neste mês de junho, dando continuidade à programação iniciada na Semana do Meio Ambiente, o Parque Ecológico de Vila Prudente, administrado pela Secretaria do Verde do município, estará promovendo a segunda edição da Feira de Troca de Livros e Gibis, uma parceria bem sucedida com a Secretaria Municipal de Cultura. A atividade, realizada das 10h às 15h, tem como objetivo proporcionar ao público a oportunidade de renovação de sua biblioteca pessoal, sem custo algum. As trocas podem ser realizadas diretamente entre os freqüentadores, que terão à sua disposição mesas separadas e organizadas por assuntos determinados: literatura geral, literatura infanto-juvenil, gibis e "troca com a mesa". Nesta última o participante deposita um título na mesa e pega outro.

A idéia é que as mesas funcionem como verdadeiros pontos de encontro para os interessados em cada gênero. Para participar, a única recomendação é que os livros estejam em bom estado e não sejam didáticos. Coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas, a atividade teve início em 2007 quando somou cerca de 10 mil trocas, ocorridas em três parques municipais e desde então já realizou 57 mil trocas. A entrada é franca.

Outra atração que acontece no Parque, esta em parceria com a Secretaria de Gestão e Parcerias, é o projeto Teatro nos Parques, que traz a peça A Moça de Bambuluá, com a Cia da Fulô, no domingo, dia 26, a partir das 11 horas. Como são espetáculos ao ar livre, a organização avisa que caso chova, a apresentação será remarcada para outro dia.

Confira as oficinas de reciclagem e as próximas atrações:

16/06
a partir das 14h
Oficina de confecção de porta-jóias e caixas de presente com material reciclável

19/06
das 10h às 15h
Feira de troca de livros - em parceria com a Secretaria da Cultura, troque algum livro que você não queira por outro exemplar. Só não vale livro didático.

26/06
11h
Peça teatral: A Moça de Bambuluá, com a Cia da Fulo. Resenha: João andarilho, tocador de viola, viajante. Andava de parada em parada sem rumo. Vida igual estrada sendo aberta todo dia. Até que conheceu a Moça de Bambuluá. Até que conheceu o amor delicado da Moça, e o Reino de Bambuluá tornou-se seu destino certo.

30/06
14h
Oficina: como preparar um minhocário

Saiba mais:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/noticias/index.php?p=28443#s2
http://www.teatronosparques.com.br

Serviço
Parque Ecológico Profª Lydia Natalízio Diogo (Vila Prudente)
Rua João Pedro Lecor, s/n
Inscrições e mais informações: tel.: 2910-8774

Fonte:Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba