Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Restaurante Bacalhoeiro promov...

Restaurante Bacalhoeiro promove noite luso-americana

Publicada em : 15/06/2011

A apresentação está marcada para hoje (15/06), a partir às 21h

Dando continuidade à sua programação cultural, no dia 15 de junho (quarta-feira), o restaurante Bacalhoeiro promove uma noite de mescla de tradições: é a vez dos fados portugueses se misturarem aos clássicos norte-americanos. Para isso, a casa traz a cantora Maria Elena para interpretar canções que marcaram época ao lado da voz de Ciça Marinho, e dos músicos Sérgio Borges no violão e Ricardo Araújo na guitarra portuguesa. A apresentação está marcada para às 21 horas e não será cobrado couvert artístico.



Sobre os artistas
Maria Elena começou sua carreira como atriz em Porto Alegre, em 1978. Em casas de shows, entrou para o mundo da música e conquistou prêmios como cantora revelação. Quando veio para São Paulo conheceu o jazz de Alan Gordin, parceria que durou 18 anos. Hoje, ela é vocalista do grupo Trovadores Urbanos e recentemente gravou o disco “Old Dreams” com o maestro e arranjador José Antônio de Carvalho, com quem divide o palco em seus shows.

A paulista Ciça Marinho, filha de portugueses, é formada em Psicologia e atuante em sua área. Canta há 13 anos e já gravou o CD e DVD ‘Ciça Marinho ao Vivo’ e o CD ‘Minhas Raízes’, lançado em Portugal.

Sérgio Borges, violonista, baixista e cavaquinista, é professor de violão e cavaquinho e proprietário de uma escola de música. Ele faz parte do Trio Manuel Marques e do Grupo Folclórico Minhoto, especializado em música portuguesa.

Ricardo Araújo, professor e músico diretor da Escola Aliança com a Música, em São Paulo. Formou-se em guitarra portuguesa na Academia Maestro Manuel Marques, também na capital paulista. Faz trabalhos junto com o cantor português Roberto Leal.

Sobre o restaurante Bacalhoeiro
Degustar um bom bacalhau assinado pelo chef Francisco Everaldo da Silva, acompanhado de um bom vinho português, em ambiente agradável e familiar, serviço impecável, encerrando a noite com uma sobremesa típica impecavelmente preparada. Esta é a proposta do Bacalhoeiro, restaurante localizado em uma tranquila rua próxima ao Shopping Anália Franco, na zona leste da cidade de São Paulo. Com espaço para 140 pessoas, o projeto do arquiteto Otávio de Sanctis se inspirou nos vinhedos portugueses e outras características da região, que podem ser vistas por exemplo nos grandes arcos entre pilares, ornados com azulejos de estilo português.

Serviço:
Noite Portuguesa – Bacalhoeiro
15 de junho(quarta-feira), a partir das 21h
R. Azevedo Soares, 1.580 - Tatuapé - Tel. (11) 2293-1010
www.bacalhoeiro.com.br
Estacionamento: valet R$ 10 (almoço) e R$ 15 (jantar, finais de semana e feriados)
Não é cobrado couvert artístico

Fonte:KRP Relações Públicas