Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Semana de Ação Global contra a...

Semana de Ação Global contra a Violência Armada

Publicada em : 13/06/2011

Instituto Sou da Paz promove campanha de 13 a 19 de junho

O Instituto Sou da Paz integra a IANSA, uma articulação internacional composta por 250 organizações de quase 100 países que lutam pela redução da violência armada. Há dez anos, esta articulação promove ações de sensibilização da população mundial sobre os riscos das armas de fogo.

Entre os dias 13 e 19 de junho, mais de 70 países integrantes desta coalizão realizarão a Semana de Ação Global contra a Violência Armada. No Brasil, a campanha será coordenada pelo Instituto Sou da Paz.

A ideia dessa campanha é conscientizar e mobilizar as pessoas contra a violência armada no mundo. Para conquistar o maior número possível de pessoas, o Sou da Paz fará ações na internet e em intervenções urbanas em três pontos da cidade de São Paulo. Os usuários da internet poderão participar tirando fotos com a mensagem #desarme e enviando-as para o e-mail desarme@soudapaz.org. Quem tiver perfis em redes sociais pode digitar #desarme no Twitter, participar e curtir o evento no Facebook, ou divulgar no Orkut. Entre terça (14) e domingo (19), a equipe do Sou da Paz passará por três lugares da cidade para fotografar pessoas interessadas em disseminar a ideia #desarme pelo mundo.

Semana de Ação Global contra a Violência Armada:
No Brasil – www.soudapaz.org/controlarms
No mundo – http://www.iansa.org

Fonte:Assessoria Instituto Sou da Paz