Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Pedalando por um mundo sustent...

Pedalando por um mundo sustentável

Publicada em : 09/10/2012

Evento divulga a reciclagem do alumínio e o transporte consciente


A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) realiza na manhã de 28 de outubro, domingo, O Pedal Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio, 2º passeio ciclístico em comemoração a data. O passeio acontece nas ruas do Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo, para divulgar a reciclagem e o transporte consciente, duas boas práticas que contribuem para um mundo mais sustentável.

O trajeto tem 15 km, saindo do EXTRA Itaim Bibi, passando pelo Parque do Povo e Parque das Bicicletas, com retorno ao estacionamento do hipermercado. Para participar é simples, basta inscrever-se gratuitamente no site do Clube dos Amigos da Bike (www.cab.com.br), ter mais de 14 anos e levar ao local uma latinha de alumínio para bebidas, que será trocada pela camiseta do evento. A troca das latinhas pelas camisetas começa às 9h; as pedaladas às 10h e o fim do passeio está programado para 12h.

O coordenador da Comissão de Reciclagem da ABAL, Carlos Roberto Morais, destaca a mudança de consciência das pessoas nos últimos anos, mais atentas e preocupadas com sua saúde e com os recursos finitos do planeta. “Pedalar e reciclar são um sinal que podemos fazer muito mais gastando muito menos e, melhor, se divertindo e dando nossa parcela para a melhoria do planeta”.

Concurso Cultural
A fim de estender essa ação para além da cidade São Paulo, a ABAL está com concurso cultural no facebook que premiará com uma bike de alumínio a melhor ideia que contribua para um mundo mais sustentável. Para participar acesse www.facebook.com/aluminioABAL.

Serviço – Pedal Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio 
Data e horário: 28 de outubro de 2012, domingo – das 09h às 12h
Local de encontro: Loja Extra Itaim Bibi
Endereço: - Rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior, altura do nº 300 | Itaim Bibi | Zona Sul | São Paulo
Inscrições gratuitas: www.cab.com.br

Fonte:Assessoria de imprensa - ABAL