Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Mutirão de castração de cães e...

Mutirão de castração de cães e gatos

Publicada em : 13/06/2011

O programa previne o abandono de filhotes e a cirurgia é gratuita

A Supervisão de Saúde Mooca/Aricanduva realiza, nos dias 17 e 18 de junho, o mutirão de castração gratuita de cães e gatos, na região da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão. O atendimento será feito no Grêmio Esportivo Americano, Rua Homero Batista, nº97, em Vila Formosa.

O mutirão faz parte do Programa de Controle de População de cães e gatos que pretende reduzir o número de animais abandonados, prevenindo crias indesejáveis. A castração também reduz o risco de doenças relacionadas a hormônios, como gestação psicológica, infecções uterinas, tumores de mama e doenças hereditárias nas fêmeas e tumores de testículos, nos machos. O animal castrado não muda seu comportamento após a cirurgia de esterilização.

Para participar do mutirão, o dono do animal deve se inscrever em uma das três Unidades Básicas de Saúde: UBS Manchester, Praça Haroldo Daltro, nº461; UBS Vila Carrão, Rua Dr. Jaci Barbosa, nº280; UBS Gonzalez, Rua Nossa Senhora das Dores, nº358. As vagas são limitadas. O programa também conta com a parceria do SUS (Sistema Único de Saúde) e da Covisa (Coordenação de Vigilância de Saúde). As cirurgias serão realizadas por ONG’s e Clínica Veterinárias credenciadas junto à Prefeitura do Município de São Paulo.

Fonte:Supervisão de Saúde Mooca/Aricanduva