Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Preços de estacionamento têm m...

Preços de estacionamento têm maior alta dos últimos três anos

Publicada em : 28/09/2012

Em relação ao restante do mundo, o Rio de Janeiro é a 18ª cidade no ranking de diárias de estacionamento


As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro registraram a maior alta de preços de estacionamento dos últimos três anos. Em comparação ao primeiro semestre do ano passado, os preços das diárias na capital paulista aumentaram 26,9%, enquanto que os valores mensais tiveram alta de 12,80%. Já no Rio de Janeiro, a elevação verificada foi de 35,4% para as diárias e de 19% para as mensalidades. Aspectos como o aumento da frota de veículos, transporte coletivo deficitário e a presença de novos empreendimentos nos principais eixos comerciais de ambas as cidades justificam, em parte, o aumento dos valores.

No Rio de Janeiro, a região do Centro possui a média de mensalidade em torno de R$ 500,00, a mais alta do país. Já a Barra da Tijuca, o principal vetor de crescimento da cidade, teve um aumento na diária de 47,2% e de 32,17% na mensalidade. Copacabana e Leblon / Ipanema seguem em segundo lugar entre as regiões fluminenses com maiores valores, com aumento de 24,48% para mensalistas.

Em São Paulo, a zona Sul apresenta os preços mais elevados. Na região da Faria Lima, os valores cobrados para estacionar superam o crescimento dos preços cobrados para os escritórios, com aumento de 45% desde 2010. O Itaim vem logo em seguida, com elevação de 30,17% no mesmo período.

Em relação ao restante do mundo, considerando 77 cidades da América do Sul, América do Norte, Ásia e Oceania, o Rio de Janeiro é a 18ª cidade no ranking de diárias de estacionamento e São Paulo aparece na 61º posição.

Fonte:Blue Public Relations