Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Expo Arte Viva Brasil

Expo Arte Viva Brasil

Publicada em : 31/08/2012

“A arte é um resumo da natureza feito pela imaginação”

A “I Expo Arte Viva Brasil” reúne talento, criatividade e amor ao Planeta Terra.
Um evento que paralelamente já abriga grandes acontecimentos como o X Congresso Latinoamericano de Bonsai da FELAB – Federação da América Latina e Caribe de Bonsai, o III Encontro Internacional de Bonsai em São Paulo e a Exposição de Bonsai com mais de 200 plantas oriundas de diversos continentes com a participação de mestres internacionais da arte bonsai.

Os participantes
Salvatore Liporace – Itália / Rafael Rebollo – Chile / Sérgio Luciani – Argentina / Luigi Maggioni – Itália / Nacho Marin – Venezuela / Frederico Faria – Brasil / José O. Rivera – Porto Rico / Roque Junior – Brasil / Xeç Fernandez – Espanha / Zé Eduardo Bettega – Brasil / Germán Arellano – Colômbia
Durante importantes três dias – em mais de três mil metros quadrados com palcos, espaço Kids, pet-shop e praça de alimentação - o público terá acesso a verdadeiras obras de arte, além de muita diversão: atrações artísticas, feira para compras, workshops, palestras sobre desenvolvimento sustentável e estande exclusivo para adoção de animais em parceria com ONGs que já atuam no segmento.

Cursos, palestras e workshops
Durante a “I Expo Arte Viva Brasil” serão oferecidos ao público, cursos/palestras e workshops em horários pré-estabelecidos e todo o conteúdo será conduzido por mestres bonsaístas do Brasil e do exterior. Os ingressos para o evento terão preços populares e darão direito ao público de participar destas atividades.

Atividades
• Cursos e palestras técnicas de preparação e manuseio do bonsai
• Concurso e premiação de novos talentos
• Concurso e premiação de bonsai, com a participação direta do público
• Oficinas/workshops de manuseio de bonsais
• Jardinagem
• Paisagismo
• Palestras de desenvolvimento sustentável
Shows e atrações
• Festival infantil, sempre às 11h e 15h com: “Galinha Pintadinha”, “Backyardigans”, “Teleco-Teco”, “Bob Esponja”, “Bem 10” e show ao vivo com “Bianca e Marcelo Villa”.
• Escultura de Balão
• Caricaturas em desenho
• Maquiagem
• Djs
• Shows de mágica
• Música ao vivo em diversos estilos
• Espaço Kids para brincadeiras

Congresso e Encontro
“O Brasil é candidato a receber o Congresso Mundial de Bonsai em 2017”
Durante a I Expo Arte Viva Brasil acontecerá simultaneamente o X Congresso Latino-Americano de Bonsai e o III Encontro Internacional de Bonsai em São Paulo com participantes de diversos países, incluindo o México, Argentina, Itália e outros quinze países (serão mais de 200 participantes).

O Congresso é o encontro internacional dos associados da FELAB - Federação da América Latina e Caribe de Bonsai que é afiliada à WBFF – World Bonsai Friendship Federation e acontece a cada dois anos em países diferentes (o último foi realizado no México).

O III Encontro busca difundir a cultura bonsai no território nacional. São esperados bonsaístas de todo o país com o objetivo de trocar experiências e aprimorar as técnicas de manuseio, desenvolvimento e manutenção do bonsai.

Os organizadores
Jose Luiz Frigerio Paulo - Diretor Geral
Executivo e Consultor de empresas para as áreas de gestão, organização, produção, processos, qualidade e produtividade. Idealizador e organizador do Encontro Internacional de Bonsai em São Paulo, realizados no Parque do Ibirapuera. Organizador dos Jogos Universitários Paulistas em Santos e em Ribeirão Preto.
Organizador da Volta da Cidade Universitária, da competição universitária da inauguração da Raia Olímpica da USP, da I Olimpíada universitária da USP.

Márcio Augusto Azevedo – Curador da exposição
É engenheiro Civil, administrador de empresas. Fundador e proprietário da Bonsai Kai Plantas e Complementos Ltda., empresa focada em oferecer recursos para iniciação, conhecimento e aprofundamento das técnicas ligadas a arte Bonsai. A empresa também importa, comercializa e presta serviços.
Rock Jr – Coordenador Técnico
Bonsaísta há mais de 20 anos, participa de eventos internacionais e teve como mestres, professores e amigos, Horst krekeler, Tierry Font, Tooru Tsukui, David Benavente, Massahiko Kimura, Takeo Kawabi, Atsushi Terakawa, Harry Tomlinson, Willi Benz. Participou de diversas exposições e concursos nacionais conseguindo boas colocações.Premiado internacionalmente em 2004, 2005 e 2006 (Honourable Mention Winner). Criou o Terra Bonsai em 1997. É discípulo do Mestre Salvatore Liporace, Organizador da primeira Escola Européia Bonsai (EEBB), reconhecida pela UBI (União Bonsai Itália) e pela IBS (Bonsai e Suiseki instrutori), aqui no Brasil. É mestre formado pela EEBB. Participou de diversos eventos internacionais como demonstrador, tais como: Buenos Aires / Argentina, Nitra / Slovakia, Milão/ Italia e Paris / França.

Cesar Carvalho - Coordenador Geral
É radialista, produtor/diretor, redator e apresentador. Criou e desenvolveu inúmeros projetos para rádio, televisão e casas de espetáculos. Foi apresentador na rádio Manchete. Na rádio Eldorado, produziu e comandou os programas Canta Brasil, Canto Geral e Eldorado Notícias. Foi locutor e diretor de criação na rádio Alpha FM tornando a emissora porta voz da cultura na cidade de São Paulo beneficiando assim inúmeros espetáculos teatrais, além de participação direta em mais de 20 espetáculos. Auxiliou na divulgação e na propagação da música clássica através do apoio a projetos que facilitaram o acesso das classes mais carentes a esse estilo musical. Trabalhou por mais de 10 anos na Rede Globo onde aprimorou seu conhecimento no universo da dramaturgia com a parceira e amiga Miriam Muniz.
Produziu espetáculos musicais como o SP MUSIC MASTERS, trazendo para o Brasil mestres da musica mundial com o objetivo de fortalecer nossa música instrumental. Produziu o espetáculo TRIBUTO A CAZUZA, em parceria com mais 8 grandes nomes da musica brasileira. Participa do projeto NAU - núcleo de arte urbana com o objetivo de criar espaços exclusivos para mostras e workshops nas cidades brasileiras. No cinema foi e é parceiro e co-produtor de diversos produtores (Diler, Ramalho) trazendo para as telas grandes obras de autores nacionais.

Os convidados
• Geraldo Alckmin (Governador de São Paulo)
• Gilberto Kassab (Prefeito de São Paulo)
• Alencar Burt (Presidente do SEBRAE de São Paulo)
• Bruno Covas (Secretário do Ambiente de São Paulo)
Onde - Instituto de Engenharia - Rua Dante Pazanese, 120, São Paulo – SP (próximo ao Parque Ibirapuera)
Quando – De 31 de agosto a 2 de setembro de 2012 – das 9h às 18h
Ingressos - Os ingressos serão vendidos a preços populares e darão direito de assistir aos shows, palestras e workshops. O festival infantil acontece sempre às 11h e 15h.

Fonte:Max Group Brasil