Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Equipe brasileira conquista su...

Equipe brasileira conquista sua 1ª vitória Nascar

Publicada em : 08/06/2011

Matt DiBenedetto liderou todas as 156 voltas do Army Strong 150, na Carolina do Norte. Objetivo da equipe agora é lutar pelo título

O objetivo da X Team Racing, primeira equipe brasileira da história da NASCAR, era o de se firmar em uma das divisões da categoria e ter constantemente um de seus três pilotos entre os 10 primeiros. No entanto, em sua primeira corrida, seus três carros terminaram entre os seis melhores - um deles em segundo lugar. Na mesma ocasião, veio a primeira pole position. E a segunda, e a terceira. No último sábado, durante a Army Strong 150 (quinta etapa do K&N Pro Series East), foi conquistada a primeira vitória do time comandado pelo engenheiro Laerte Zatta e pelo empresário Geraldo Rodrigues. Ela veio pelas mãos do norte-americano Matt DiBenedetto, californiano de 19 anos.

A corrida aconteceu no tradicional oval de ¼ de milha montado no estádio Bowman Gray, na cidade de Winston, estado da Carolina do Norte. A primeira fila também foi dominada pelo X Team Racing: Coleman Pressley fez a pole position, com DiBenedetto em segundo. Pressley, no entanto, abandonou na 125ª das 156 voltas com um vazamento de óleo.

Abrir as portas do automobilismo norte-americano para o Brasil é o principal objetivo do X Team Racing, primeira equipe brasileira na história do principal campeonato do automobilismo norte-americano. A iniciativa é inédita em termos de criar meios para o acesso à tradicional categoria e nasce de uma parceria firmada entre o empresário Geraldo Rodrigues e o engenheiro Laerte Zatta. A próxima etapa da NASCAR K&N Pro Series East acontece no próximo sábado (11) no Gresham Motorsports Park.

Serviço
http://www.xteamracing.com

Fonte:XYZ Live Press