Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Contratação de agentes escolar...

Contratação de agentes escolares

Publicada em : 07/06/2011

São 4.483 agentes de serviços escolares e 8.769 de organização escolar, que serão contratados pelo período de 12 meses para atuar nas unidades da rede estadual

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quarta-feira (1º/06) a contratação temporária de 4.483 agentes de serviços escolares (ASE) e 8.769 agentes de organização escolar (AOE), que atuarão nas escolas estaduais em todo o Estado. O processo seletivo será realizado de forma descentralizada, por cada uma das 91 Diretorias de Ensino, que publicarão no “Diário Oficial” do Estado os respectivos locais e períodos para inscrições. A contratação será feita pelo prazo máximo de 12 meses.

Os agentes de organização escolar temporários vão substituir servidores efetivos, designados para exercer outras funções no Estado, afastados por licença-saúde ou aposentados. A contratação também atenderá à demanda criada com novas unidades escolares e a ampliação das já existentes.

Já os agentes de serviços escolares temporários serão contratados para suprir a demanda atual, enquanto o Governo estuda a possibilidade de terceirizar o serviço por processo licitatório. A jornada de trabalho para um ASE é de 40 horas semanais com remuneração mensal de R$ 628,13. São suas atribuições tarefas relacionadas à limpeza, manutenção e conservação da escola, assim como o controle e preparo da merenda escolar.

Fonte:Secretaria de Estado da Educação