Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ SBB produz a Bíblia de número ...

SBB produz a Bíblia de número 100 milhões

Publicada em : 06/06/2011

Para registrar a marca foi realizada uma pequena cerimônia na Encadernadora da Bíblia, em Santana de Parnaíba (SP)

SBB produz a Bíblia de número 100 milhõesPara registrar a marca foi realizada uma pequena cerimônia na Encadernadora da Bíblia, em Santana de Parnaíba (SP).

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) acaba de realizar um feito histórico para o País e para o mundo. Na tarde de 26 de maio, imprimiu e encadernou a Bíblia de número 100 milhões, em cerimônia interna, realizada na Encadernadora da Bíblia, à qual compareceram cerca de 100 pessoas, entre membros da Diretoria, funcionários e convidados.

A expressiva marca é contabilizada desde setembro de 1995, quando a Gráfica da Bíblia, instalada na Sede Nacional da SBB, em Barueri (SP), foi inaugurada. Um dispositivo digital foi instalado nas máquinas da unidade de encadernação para fazer a contagem regressiva até o tão esperado centésimo milionésimo exemplar A Bíblia símbolo dessa marca mundialmente inédita foi justamente uma edição comemorativa, alusiva a essa conquista. A publicação é composta por duas traduções a Tradução Brasileira, uma tradução histórica, de 1917, a primeira a ser feita totalmente no Brasil, e a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, tradução pioneira, lançada no ano 2000, responsável por trazer o conteúdo bíblico em uma linguagem mais simples e fácil de ser compreendida pela população brasileira.

Fonte:SBB