Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ PET recebe a exposição “Nem tu...

PET recebe a exposição “Nem tudo acaba em pizza”

Publicada em : 01/06/2012

A mostra que traz a técnica Virando do Avesso faz parte da Virada Sustentável

Durante o mês de junho, o PET (Parque Ecológico do Tietê) - administrado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) – estará com a exposição “Nem tudo acaba em pizza” aberta ao público. A mostra faz parte de um projeto que transforma tampas de caixas de pizzas em quadros, por meio da técnica “Virando do Avesso”, colocando em prática a teoria dos dos R's: reutilizar, reeducar, reaproveitar, reduzir, reciclar, repensar e reinventar.

Ao total foram convidados oito artistas que têm compromisso com a sustentabilidade: Rodrigo Machado, Rumi Fernandes, Oswaldo Oliveira, Consuello Matroni, Patricia Fellippe, Bel Porazza, Sirlei Arantes e Ademir Martins.

A exposição faz parte da Virada Sustentável, que ocorre no próximo sábado, 2/6 e domingo, 3/7, respectivamente. Os frequentadores do PET, no entanto, poderão visitá-la até o domingo, 1º. de julho, no horário de funcionamento da Oficina Cultural do Rio Tietê, localizada no Núcleo Engenheiro Goulart, das 9 às 16 horas, de terça a domingo.

Agenda
“ Nem tudo acaba em pizza”
De 02/06 a 1/7 – Terça à Domingo das 9h às 16h.
Local - Oficina Cultural do Rio Tietê (Núcleo Engenheiro Goulart do PET)
Entrada Franca
Estacionamento: 50 vagas no interior, próximo à administração do parque e 1000 vagas no estacionamento externo.
Telefone: (11) 2958-1477/1450/9035 (para agendamentos e informações)
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70.

Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: Programa de Educação Ambiental, visita monitorada ao Museu, quiosques grandes, quadras, campos de futebol, palco ao ar livre, anfiteatro e teatro de arena.

Como chegar: O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque.
 

Fonte:DAEE – Assessoria de Comunicação