Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Dídio Pizza em parceria com Pr...

Dídio Pizza em parceria com Prefeitura de São Paulo abre novas inscrições para curso gratuito de pizzaiolos

Publicada em : 31/05/2012

Mais de 200 pizzaiolos já foram formados e as inscrições para o curso de junho que acontece no CAT Luz já estão abertas

Estão abertas as inscrições para mais um curso gratuito de pizzaiolos, que terá início no dia 11 de junho de 2012 em São Paulo. A iniciativa é resultado da parceria entre a Dídio Pizza (rede de pizzarias delivery) e a Semdet (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho), que desde o início da parceria já formou mais de 200 pizzaiolos e agora abre mais 60 vagas para o curso de junho. As inscrições vão até o dia 01 de junho.

O curso será dividido em duas partes: entre os dias 11 e 15 de junho serão ministradas as aulas teóricas na unidade do CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) da Luz (CAT Luz
Av. Prestes Maia, 913 / 919) e de 19 a 21 de junho será a vez das aulas práticas na unidade da Lapa da Dídio Pizza (Rua Tito, 1274).

O curso forma trabalhadores para pizzarias com possibilidade de contratação na própria rede Dídio Pizza. A primeira parte do curso ensina boas práticas de manipulação de alimentos, vigilância sanitária, higiene pessoal e ambiental, controle de pragas, compras, recebimento e armazenamento, além de regras de segurança do trabalho. A segunda parte, já na cozinha da Dídio Pizza, vai levar os alunos que tiverem 100% de assiduidade e aproveitamento na fase teórica para, literalmente, colocar a mão na massa e preparar pizzas variadas, aplicando os conceitos que aprenderam.

Os critérios continuam os mesmo para que o aluno passe para a etapa prática do curso, como:
• Assiduidade e pontualidade em todos os dias do treinamento teórico;
• Não possuir experiência anterior em cozinhas de pizzarias;
• Estar fora do mercado de trabalho;

Segundo a nutricionista responsável pelo curso, Adriana Rios, a formação é completa: “quem fizer o curso vai sair sabendo como deve se portar em uma cozinha profissional de pizzarias”, explica. , para que os jovens possam entrar no mercado de trabalho e conseguir uma vaga em uma das mais de 4 mil pizzarias existentes na cidade de São Paulo, que só perde para Nova Iorque no consumo de pizzas.

Serviço
Junho: de 11 a 15/06 - parte teórica no CAT Luz (Av. Prestes Maia, 913 / 919) e de 19 a 21/06 - parte prática na Dídio Pizza (unidade da Lapa – Rua Tito, 1274)
Inscrições: no próprio CAT Luz, mediante apresentação do RG, CPF, nº do PIS e Carteira de Trabalho.
 

Fonte:Inédita Comunicação