Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ 37ª Festa do Divino Espírito S...

37ª Festa do Divino Espírito Santo

Publicada em : 02/06/2011

A celebração acontece nos dias 11 e 12 de junho

A Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, em parceria com a Casa dos Açores, entidade luso-brasileira fundada em 1980, realiza, nos próximos dias 11 e 12 de Junho, a 37ª Festa do Divino Espírito Santo.

Tradicionalmente, as celebrações começam cinquenta dias antes do Domingo de Pentecostes, ou seja, no domingo de Páscoa, quando têm início os terços, rezados diariamente, durante os cinqüenta dias que antecedem o dia de Pentecostes. Estes terços são rezados de forma cantada, alternadamente, por homens e mulheres. Ao longo destes cinqüenta dias, os símbolos do Divino - a Coroa e a Bandeira - são levados, a cada semana, em procissão, para a casa de uma família diferente da comunidade.

No sábado (11/06), a partir das 16h, acontece a grandiosa festa de rua, com shows folclóricos, artísticos e barracas típicas.
No domingo (12/06), às 09h30 se inicia a Procissão do Divino, com a saída da Casa dos Açores em direção à Igreja Santa Marina. No local, acontece a Santa Missa em louvor ao Divino Espírito Santo, com coroação das crianças representantes e, na sequência, o retorno da procissão à Casa dos Açores. A partir das 15h, é retomada a festa de rua, com shows folclóricos e artísticos.

Fonte:Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão