Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Especialistas levam orientação...

Especialistas levam orientação a salões de beleza e estética

Publicada em : 04/05/2012

Encontro será dia 7 de maio, no Tatuapé, com apoio de vários parceiros

Um dos principais focos de atuação do Sebrae-SP na zona leste da capital paulista, em 2012, o segmento de beleza e estética, pode gerar boas oportunidades de negócios, desde que os empresários busquem capacitação, estejam antenados com as novidades e saibam como atender de forma diferenciada a sua clientela. Para orientar os empreendedores à frente de pequenos salões de beleza na busca pela competitividade, o Sebrae-SP realiza, no bairro do Tatuapé, dia 7 de maio, a partir das 18 horas, o 2º Workshop de Beleza e Estética – Tendências para o Mercado.

Segundo dados da Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (Anabel), o número de novos salões de beleza abertos no País registra crescimento de 78% em cinco anos (2005/2010), tendo passado de 309 mil para perto de 550 mil. Em São Paulo, a figura do Empreendedor Individual (EI) ajudou muito no crescimento deste setor. Do total de EIs no Estado, que já soma mais de 500 mil, aproximadamente 12% do total de formalizações são de cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza.

Evento

Entre os palestrantes do workshop estará Osvaldo Alcântara, que há 25 anos atua na direção dos centros técnicos do grupo Ikesaki e falará sobre a necessidade de excelência no atendimento ao cliente.

A visagista e consultora de imagem pessoal Andréa Romano, professora da Academia Studio W, coordenadora de cursos no Ikesaki pela Inoar Cosméticos e autora do livro “A Construção da Imagem Pessoal”, mostrará o valor da prática do Visagismo no dia a dia do salão.

Outra palestrante que levará ao público um pouco de sua experiência, na área de maquiagem, é Priscila Celitti de Carvalho, graduada em Estética Facial e Corporal pela Associação Brasileira de Estética e Cosmetologia, docente da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul) e Senac nos cursos de Visagismo e Estética Capilar.

O consultor do Sebrae-SP Reinaldo Messias dará dicas de gestão para o sucesso do salão.

O evento conta com apoio de diversos parceiros, entre os quais o Instituto Embelleze (formação profissional), rede Ikesaki Cosméticos e empresas como a Lacan Cosméticos e a RodaVT Comunicação. Também será uma oportunidade para que os participantes façam, sem nenhum custo, um diagnóstico da situação de suas empresas.

As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 570 0800 ou pelo telefone (11) 2225-2177.

Serviço:
Data: 7 de maio
2º Workshop de Beleza e Estética – Tendências para o Mercado
Horário: a partir das 18 horas
Local: Mediterrâneo Buffet
Endereço: Rua Araci, 62 – Tatuapé – SP.

 

Fonte:Andreoli MSL Brasil a serviço do Sebrae-SP