Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Circuito SESC de artes

Circuito SESC de artes

Publicada em : 01/06/2011

A praça como ponto de encontro e de trocas simbólicas é o eixo da programação, que traz uma série de atividades com o intuito de intervir no espaço público, propondo uma suspensão no cotidiano das cidades

Entre os dias 1 e 19 de junho o SESC realiza o Circuito SESC de Artes 2011 em 88 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo com a participação de mais de 270 artistas e 71 atividades envolvendo outros 200 profissionais, entre produção e técnicos do Circuito.

As cidades paulistas que recebem a itinerância terão uma programação diversificada que contempla as seguintes linguagens artísticas: música, teatro, circo, dança, artes visuais, literatura, artemídia e perfomances. São seis roteiros diferentes que estão descritos abaixo junto aos destaques e a programação completa do Circuito.

O Circuito tem como ponto de partida considerar a experiência artística e quebrar a rotina no cotidiano das cidades estabelecendo provocações e diálogos com artistas locais, propiciando novas possibilidades. Além desses aspectos, pretende deixar rastros, nesse cenário urbano, com a passagem do Circuito.

O Circuito SESC de Artes também inclui artistas do interior do Estado, mas retirados de suas regiões e postos para circular em outras cidades. A arte é apresentada no projeto de forma singular, a fim de proporcionar a construção de uma verdadeira educação que passa também pelos sentidos.

Para mais informações sobre o Circuito SESC de Artes acesse o hotsite: www.sescsp.org.br/circuito.

Fonte:Marra Assessoria de Comunicação