Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Abertas inscrições da terceira...

Abertas inscrições da terceira edição doPrêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade

Publicada em : 25/04/2012

Podem concorrer trabalhos veiculados entre1º de setembro de 2011 a 31 de agosto deste ano

A terceira edição do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade já está com as inscrições abertas, pelo www.premiojornalistasecia.com.br. , e sua dotação foi mais uma vez aumentada, atingindo agora os três dígitos, o que o torna o terceiro maior prêmio jornalístico em valor do País – R$ 102 mil líquidos (*). Outra novidade exclusiva desta edição é que além das categorias Mídia Nacional, Mídia Regional e Grande Prêmio haverá a categoria especial Rio+20. Serão sete premiações para os segmentos da categoria Mídia Nacional e quatro para os segmentos da categoria Mídia Regional. Também serão outorgados os Prêmios Especiais honoríficos por um Conselho Consultivo. O concurso distribuirá ao todo 16 troféus.

A Categoria Rio+20 foi criada exclusivamente para este ano com o objetivo de premiar a melhor matéria ou conjunto de matérias que tenham como eixo central de abordagem, independentemente de opções editoriais e de plataformas, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a ser realizada em junho na cidade do Rio de Janeiro.

Criado para incentivar a produção de conteúdos jornalísticos sobre Sustentabilidade na mídia brasileira (em seus eixos ambiental, social e/ou econômico), tornando o tema cada vez mais presente e relevante na vida das pessoas, o concurso recebe as inscrições e trabalhos online, pelo www.premiojornalistasecia.com.br. O período de veiculação dos trabalhos inscritos (individual ou em equipe) vai de 1º de setembro de 2011 a 31 de agosto de 2012 e as inscrições encerram-se em 5 de setembro. Serão aceitos trabalhos de qualquer editoria sobre o tema, desde que se enquadrem no regulamento. Cada candidato ou equipe poderá inscrever até cinco trabalhos de sua autoria; essas inscrições não precisam ser feitas de uma só vez.

Fonte:Jornalistas e Cia