Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Primeiros orelhões da Call Par...

Primeiros orelhões da Call Parade estão sendo confeccionados

Publicada em : 25/04/2012

Expectativa é que 100 orelhões sejam decorados

A expectativa é grande para conferir os 100 orelhões decorados da Call Parade que serão expostos nas ruas de São Paulo entre maio e junho. As primeiras peças já estão sendo produzidas e dois orelhões se tornaram verdadeiras obras de arte após o trabalho dos artistas Claudio Tozzi e Eduardo Kobra, que integram uma lista de 10 artistas renomados que foram convidados especialmente para participar do projeto. Até o dia 18 de maio, os 100 orelhões da Call Parade estarão prontos para a exposição.

Eduardo Kobra é um expoente da neovanguarda paulista, com características de artista experimentador, bom desenhista e hábil pintor realista. Kobra trabalha especialmente com murais urbanos, onde apresenta obras ricas em traço, luz e sombra refletindo características das cidades. Ele vai encantar São Paulo com seu orelhão “Alô Paulista”, que retrata a Avenida Paulista em duas épocas. Trata-se de uma imagem atual da avenida e os bondes da década de 30, numa combinação perfeita entre preto e branco e colorido. O orelhão ficará exposto na própria Avenida Paulista, a partir de 20 de maio.

Claudio Tozzi criou o orelhão “Papagalia”, pensado para ser um mobiliário urbano. O tema criado, de longe, apresenta formas geométricas e muitas cores. A obra oferece também uma leitura intimista vista de dentro, com relações de cor, textura, e superposição de tintas. Tozzi é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, ele participou da Bienal de Veneza, Bienal de Paris e Bienal de São Paulo e tem suas obras em vários museus. Outras informações sobre Claudio Tozzi, Eduardo Kobra e sobre a Call Parade estão no site www.vivo.com.br/callparade.

Fonte:Holofote Comunicação