Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Quase 70% dos imóveis vagos sã...

Quase 70% dos imóveis vagos são alugados em até um mês na capital

Publicada em : 01/06/2011

Média de valor de aluguel na capital é de R$ 1,6 mil, aponta levantamento da Lello

Levantamento da Lello empresa líder em administração imobiliária no Estado de São Paulo, com base no perfil das novas locações residenciais realizadas no primeiro quadrimestre de 2011 na capital paulista aponta que 64% dos imóveis vagos foram alugados em aproximadamente um mês. Desses, 11% conseguiram inquilinos em um período relâmpago, de uma semana apenas.

Outros 22% dos imóveis disponibilizados para locação entre janeiro e abril foram alugados em um prazo de cinco a dez semanas. E 14% das unidades demoraram mais de 10 semanas para conseguirem inquilinos. O crescimento no número de novas locações residenciais na cidade foi de 6%, na comparação com o mesmo período do ano passado. O valor médio dos novos aluguéis, firmado em contrato, é de R$ 1,6 mil.

Ainda segundo o levantamento, 56% dos imóveis alugados na cidade são de dois dormitórios, 25% de três dormitórios, 16% de um e 3% de quatro. A metragem preponderante dos imóveis alugados é de 50 a 80 metros quadrados, respondendo por 51% do total.

A Lello apurou ainda que 51% das locações ocorreram em bairros vizinhos aos procurados inicialmente pelos candidatos a inquilinos, e outros 43% conseguiram alugar no bairro onde desejavam. Apenas 6% alugaram imóveis em bairros distantes onde estavam procurando inicialmente.

Fonte:Lello Imóveis