Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ São Paulo será a sede de event...

São Paulo será a sede de evento mundial que debaterá as mudanças climáticas

Publicada em : 31/05/2011

A cidade está em contagem regressiva para se tornar o centro mundial das discussões ambientais

A partir do próximo dia 31, o Município receberá a abertura da C40 São Paulo Summit, idealizada pela Rede C40 de Grandes Cidades (C40 Large Cities Climate Leadership Group), reunião de prefeituras de grandes cidades que apresenta projetos de combate à mudança climática e promove o desenvolvimento sustentável. A quarta edição do evento internacional reunirá prefeitos e representantes de prefeituras de cinco continentes no Sheraton São Paulo WTC Hotel, no Itaim Bibi, Zona Sul da Capital.

O Comitê Organizador da C40 São Paulo Summit vem definindo os últimos detalhes antes da abertura da conferência. A realização da conferência da Rede C40 em São Paulo é parte da meta 173 da Agenda 2012 - o caderno de metas e compromissos firmados pela administração municipal - e prevê a exposição de três plenárias e 20 sessões.

A capital paulista ganhou essa oportunidade por causa de uma série de medidas voltadas à sustentabilidade, como a lei da Política Municipal para Mudanças Climáticas, aprovada em 2009, pioneira entre as cidades da América Latina, além de projetos importantes como captura de gás nos aterros São João e Bandeirantes; expansão de áreas verdes; construção de ciclovias; adoção da inspeção veicular; e criação de programa de substituição de combustíveis fósseis por renováveis na frota de ônibus.

Fonte:SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo