Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Exposição de brinquedos artesa...

Exposição de brinquedos artesanais

Publicada em : 16/03/2012

Com peças em madeira feitas por escultores e artesãos, a mostra Artistas e Arteiros entra em cartaz no Espaço Cultural Taiguara; a entrada é gratuita

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a ACAM Portinari e Prefeitura de Poá, realiza a partir de 9 de março (sexta), no Espaço Cultural Taiguara, a exposição de brinquedos Artistas e Arteiros. A mostra tem como proposta atrair pais e filhos apresentando obras lúdicas e brinquedos feitos por artistas e artesãos de várias regiões do país.

Idealizada pelo Instituto do Imaginário do Povo Brasileiro (IIPB), a exposição proporciona para os mais velhos uma viagem pelas memórias de infância e para os jovens um encontro com cores e movimentos em um mundo onde não imperam os brinquedos industrializados.

A exposição é composta por peças em madeiras feitas por escultores consagrados, como Aberaldo (AL), Veio (SE) e Nino (CE), e por novos artistas, como Mestre Saúba (PE), com sua casa de farinha motorizada, Miro (PE), bonequeiro de Carpina, tradicional cidade do mamulengo, e Fábio (PE), com sua Arca de Noé de material reciclado. Objetos como rodas gigantes e carrosséis com motor e iluminação, caminhões e barcos, também compõem a mostra.

Com entrada franca, a mostra fica em cartaz até 9 de abril e pode ser vista de terça a sexta-feira das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados das 13h às 17h. O Espaço Cultural Taiguara está localizado na Alameda Pedro Calil, nº 50. Outras informações, pelo telefone (11) 4638-8804.

Serviço
Exposição Artistas e Arteiros
Período: de 9/3 a 9/4/2012
Local: Espaço Cultural Taiguara (Alameda Pedro Calil, nº 50 – Poá/SP)
Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.
Informações: (11) 4638-8804/4639-2765 ou 7822-4119
 

Fonte:Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa