Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Vagas para idosos

Vagas para idosos

Publicada em : 16/03/2012

Pizza Hut SP oferece 50 vagas para pessoas acima dos 60 anos

A Pizza Hut SP abre 50 novas vagas de emprego para pessoas acima de 60 anos. Os contratados terão emprego permanente e farão parte do Programa Atividade, que seleciona idosos para diferentes funções na Pizza Hut, desde 2003. Hoje, cerca de 10% do quadro de funcionários da Pizza Hut são idosos, que ganham uma nova oportunidade profissional.

Os selecionados do projeto atuam em todas as funções dos restaurantes, desde que preencham os requisitos solicitados para a função e tenham interessem em executá-la. Há também plano de carreira para esses funcionários, a exemplo de alguns integrantes do programa que ingressaram na Pizza Hut como atendentes e tornaram-se supervisores ou gerentes de unidades.

E se trabalhar faz bem para qualquer para pessoa de idade, contar com funcionários dessa faixa etária no quadro só faz bem para a empresa. “Além da bagagem profissional desses colaboradores acima de 60 anos, eles são um exemplo para os mais jovens. São ‘hospitaleiros’ e se destacam pelo sorriso e atenção com os clientes. O que percebemos, em oito anos do projeto, é que os colaboradores do Programa Atividade são muito produtivos e comprometidos com a função que exercem. Independente da idade, estes profissionais estão constantemente em busca de aperfeiçoamento profissional, e possuem a mesma vontade de superar os desafios dos mais jovens”, comenta Jorge Aguirre, diretor executivo da Pizza Hut São Paulo.

O Programa Atividade, que emprega pessoas acima de 60 anos, teve início na Pizza Hut em 2003, como uma oportunidade de recolocação profissional no mercado de trabalho. O programa foi desenvolvido a partir de pesquisas realizadas pelo IBGE que mostraram os números de profissionais idosos e ativos na sociedade e suas necessidades. 

Os interessados em participar do Programa Atividade podem realizar o cadastro do currículo em nosso site (www.pizzahutsp.com.br/trabalheconosco) ao longo do ano. Outra forma de se candidatar as vagas é deixar o currículo em uma das 18 unidades da marca na Grande São Paulo. Estes cadastros são armazenados no nosso banco de dados e acessados sempre que necessitamos de funcionários. Desde a criação do projeto, já passaram pelo programa mais de 200 funcionários.

O candidato que se interessar pela oportunidade deve ter o segundo grau completo, ser dinâmico e ter atitude, além de possuir facilidade para trabalho em equipe. Não é necessário ter experiência anterior. Os benefícios da vaga são: planos de saúde e odontológico, cesta básica, remuneração acima da média de mercado, seguro de vida e alimentação no local.

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação