Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Festa de adoção de cães e gato...

Festa de adoção de cães e gatos

Publicada em : 27/05/2011

Iniciativa do CCZ permitirá uma aproximação maior entre adotante e animal; festa marca os dois anos da Cãominhada

No próximo dia 28 de maio, sábado, das 10 às 16 horas, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA) da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, promove mais uma edição da festa de adoção de animais. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da adoção de cães e gatos e todos os benefícios da presença de um animal de estimação para a relação entre as pessoas no ambiente familiar.

Muitas atrações estão sendo programadas para o evento, a começar pelo "test- dog". Assim como num test-drive, em que é possível experimentar a dirigibilidade e estado geral de um carro, os candidatos a adotantes poderão participar de um passeio, dentro das dependências do CCZ, no qual terão a oportunidade de identificar afinidades. Os gatos ficarão disponibilizados no espaço solário com brinquedos e arranhadores, a fim de permitir que os candidatos a adotantes possam vê-los mais descontraidamente.

A festa tem também a finalidade de comemorar o aniversário de dois anos do projeto "Cãominhada - um pequeno gesto humano que faz grande diferença para os animais", desenvolvido no CCZ/SP. A Cãominhada é realizada todos os domingos pela manhã e conta com a presença de voluntários. São pessoas que doam seu tempo para passear com os cães abrigados nos canis e, dessa forma, ajudam a promover o bem-estar e minimizar o estresse dos animais.

E as atrações não param por aí. Haverá a exposição de fotos "Cuida bem de mim", da fotógrafa Tizia Ditullio, que registrou vários momentos de funcionários, voluntários e passeadores durante os domingos de Cãominhada. Os visitantes ainda terão a oportunidade de assistir a uma apresentação de adestramento dos cães que estarão para adoção, organizada pela "Cão Cidadão" (www.caocidadao.com.br) e por funcionários do CCZ.

Serviço
Evento: Festa de adoção de cães e gatos do CCZ de São Paulo
Data: 28 de maio (sábado)
Horário: das 10 às 16 horas
Local: Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Endereço: Rua Santa Eulália, 86, Santana (próximo ao Campo de Marte)

Fonte:Secretaria Municipal da Saúde (SMS)