Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Sem dívidas

Sem dívidas

Publicada em : 17/02/2012

TeleCheque dá dicas de como aproveitar o Carnaval

O Carnaval - a maior festa popular brasileira - está se aproximando, e com ela vêm os gastos extras que podem afetar o bolso dos consumidores. Por esse motivo, a TeleCheque, empresa especializada em análise de crédito para pagamentos com cheques, preparou algumas dicas importantes para não comprometer a renda nesse período.

De acordo com Dirlene Martins, diretora de recuperação da TeleCheque, o maior benefício do crédito é a antecipação dos sonhos. Mas, devido ao impulso, as pessoas acabam gastando acima do seu orçamento mensal, o que compromete a vida financeira.

“É muito comum, nessa época do ano, as pessoas fazerem dívidas que não conseguem liquidar e que comprometem o crédito por um bom tempo. Por isso, é fundamental o planejamento financeiro para conseguir se divertir, sem prejudicar o seu orçamento mensal”, explica a diretora.

Segundo a executiva, o Carnaval é uma época que grande parte das pessoas viajam para descansar ou para aproveitar a festa carnavalesca, mas muitas vezes esquecem da própria gestão dos gastos. Quando retornam para o dia a dia percebem que a situação financeira ficará complicada. “Utilize o crédito de forma consciente, antecipe sonhos e evite pesadelos. Tudo é questão de planejamento e organização”, recomenda.

Para passar o Carnaval tranquilo e sem dívidas extras, confira as dicas preparadas pela TeleCheque:

- Planeje seu mês. Verifique quanto vai ter de receita e liste cada despesa. Percebendo que o dinheiro não vai dar, não crie novas dívidas. Negocie as dívidas atuais e planeje uma diversão com menor custo possível. Use a criatividade e fique tranquilo.
- Vai fazer compras a crédito, coloque o valor de cada parcela nas despesas dos próximos meses. Faça uma simulação para não se comprometer ou defina o máximo que pode gastar. Comprometa somente com receita garantida. Não deixe para o acaso sua vida financeira.
- Cuidado com o pagamento mínimo e refinanciamento. Os encargos são muito altos e podem comprometer todo o seu ano. Pague sempre o total da dívida do mês e evite atrasos.
- Comprou com cheque, anote no canhoto do talão os seguintes dados: bom para, para quem deve e o valor. Depois, coloque na relação de despesas. Muitas devoluções de cheques ocorrem por falta de controle.
- Caso tenha dívidas, procure seus credores antes do Carnaval e negocie. Não postergue problemas, quanto mais cedo negociar, melhores serão as condições e o valor da dívida. Passe o Carnaval tranquilo.

Fonte:Pimenta Comunicação