Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Praça Cornélia, na Lapa, ganha...

Praça Cornélia, na Lapa, ganha Ponto de Entrega Voluntária de material reciclável

Publicada em : 25/05/2011

Cooperação é responsável pela coleta dos materiais

Moradores da Lapa, na Zona Oeste, acostumados com o trabalho de coleta seletiva realizado pela ONG Reciclázaro, que funcionava nos fundos da Paróquia São João de Maria Vianney e teve de ser desativado, agora já podem contar com um Ponto de Entrega Voluntário (PEV) no local.

Instalado desde terça-feira na praça Cornélia, o novo PEV receberá materiais recicláveis como garrafas PET, latinhas de refrigerante, papéis, vidros, entre outros. Óleo de cozinha usado também poderá ser deixado no local.
A cooperativa Cooperação é responsável pela coleta, separação e destinação desses materiais para reciclagem. Embora o contêiner apresente divisões por tipo de material, após a coleta é preciso fazer nova seleção, tarefa executada pelos cooperados, que atuam na coleta seletiva. O que o PEV realiza é uma pré-seleção, que facilita o trabalho seguinte. Os PEVs têm capacidade para receber até 1 tonelada de material reciclável.

Além da praça Cornélia, a Subprefeitura Lapa disponibiliza atualmente mais dois PEVs. Um deles está localizado no estacionamento da subprefeitura, próximo da Praça de Atendimento, e o outro no Clube Escola Lapa - Pelezão, desde 2008.

Os pontos de entrega foram instalados por meio de um convênio com a BR + 10, empresa conveniada com a Prefeitura de São Paulo, que presta assessoria para a implantação de pontos de coleta seletiva e gerencia a destinação final desses resíduos sólidos.

Fonte:SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo