Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Dersa lança campanha de doação...

Dersa lança campanha de doação de sangue

Publicada em : 30/01/2012

A iniciativa da empresa também possibilita aos voluntários fazer o cadastro de doador de medula óssea

"Salve vidas em vida."
Com essa filosofia, a DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A lança a campanha de doação de sangue para reunir doadores permanentes. A iniciativa leva em consideração o problema de abastecimento dos bancos de sangue dos hemocentros e a dificuldade de deslocamento dos doadores até um centro de coleta.

O programa foi criado e desenvolvido pelas equipes de Comunicação e de Recursos Humanos da DERSA. O hemocentro escolhido foi o da Santa Casa de Miserocórdia de São Paulo, por fazer a coleta de sangue ao mesmo tempo em que faz o cadastro de medula óssea. Para viabilizar a ida dos doadores até o Hemocentro da Santa Casa, na rua Marques de Itu, 579, Vila Buarque, região central, foi elaborado calendário com as datas agendadas para 2012.

As doações acontecerão uma sexta-feira por mês, com saída do prédio da DERSA, no Itaim Bibi, em transporte feito por uma van do Hemocentro, com capacidade para 12 pessoas.

Todos os voluntários serão cadastrados pelo RH, para que sejam convidados a fazer nova doação, respeitando-se as regras determinadas pelo Hemocentro. No caso de homens, a cada 60 dias (quatro por ano) e, no de mulheres, a cada 90 dias (três por ano).

Para motivar os colaboradores da empresa, e despertar o interesse de todos, foi criada página na intranet, para acompanhar o andamento da campanha, com fotos e depoimentos dos doadores. Na página, também poderão ser obtidas informações sobre as regras para a doação e para o cadastro de medula óssea, além do calendário de 2012.

Fonte:Dersa - Desenvolvimento Rodoviário S.A.