Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ SESC Belezinho e Parque do Piq...

SESC Belezinho e Parque do Piqueri participam do Dia do Desafio - amanhã (25)

Publicada em : 24/05/2011

3895 cidades de 19 países do continente americano estão inscritas para a competição mais amigável do planeta

Está marcada para amanhã, 25 de maio, a 16ª edição do Dia do Desafio, evento mundial criado em 1983 que acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio - uma disputa amigável entre cidades, de mobilização da comunidade para exercitar o corpo e fazer da atividade física um hábito para todos os dias do ano. O desafio das cidades participantes é mobilizar e reunir a maior porcentagem de pessoas a praticarem atividade física durante o dia.

Confira a programação da Zona Sudeste.

SESC Belezinho
1)Sentir
Espaço Zen para práticas corporais, ocidentais e orientais

2)Pulsar
Atividades cardiovasculares (pulso), realizadas com o apoio de equipamentos cíclicos (esteiras, bicicletas, ergômetro de membros superiores e híbridos).

3)Equilibrar
Prática de Ginástica Multifuncional, realizada individualmente, ou em pequenos grupos, fazendo uso dos acessórios da sala de GMF.

4)Ritmar
Atividades em que a música é parte fundamental para o efetivo desenvolvimento da atividade. Danças, lutas coreografadas, práticas com acessórios (jump, step), serão apresentadas por profissionais de notório saber e também por instrutores do SESC.

5)Experimentar
Equipamentos de ginástica ao ar livre serão utilizados para os participantes conhecerem seus benefícios.

6)Imaginar
Experimentações e descobertas corporais por meio de jogos virtuais. A base dos simuladores virtuais terá como conteúdo as atividades realizadas no meio aquático --- surf, vela e remo. As plataformas virtuais serão Xbox com Kinect, Wii e
Playstation 3.

7)Jogar
Jogar - Serão apresentadas duas práticas diferentes, as artes marciais e os esportes, que serão apresentados por diferentes atividades ao longo do dia.
Marcialidades – Artes marciais em foco. Em uma abordagem teórico-prática as artes marciais são apresentadas ao público por atletas, treinadores e professores de destaque em suas modalidades. O espetáculo também está garantido com as apresentações especiais dos profissionais.
Treinamento de atleta– Com a presença de um atleta e treinador profissional, o público vivenciará o dia a dia de um treinamento real do atleta.

8)Brincar
Ginástica geral – Atividade prática de ginástica artística, rítmica e acrobática por meio de experimentações e atividades lúdicas estimulando a criatividade, a autonomia, a ampliação do repertório motor, a espontaneidade e a liberdade de expressão da criança.

9)Contemplar
Exposição
Revista dos Desafios. Exposição visual sobre a evolução cronológica dos resultados das edições anteriores (participação da população, cidades e países), além da ilustração dos cartazes de todas as edições desde 1995. Local- Segundo pavimento
SESC Belezinho – Rua Padre Adelino, 1.000 – Tel. (11) 2076-9700

Parque do Piqueri
7h às 9h – CORRENDO NO PIQUE
Atividade dirigida e orientação de corrida e caminhada.
Rua Tuiutí, 515 – Tatuapé

Serviço
www.diadodesafio.com.br

Fonte:Ofício das Letras