Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Obras de sarjetões continuam n...

Obras de sarjetões continuam na região

Publicada em : 16/12/2011

No cruzamento das ruas Tuiuti e Gonçaves Crespo, a Subprefeitura já concluiu as obras. Outros cinco locais irão receber melhorias

No final de novembro a Subprefeitura Mooca concluiu a realização das obras de sarjetão no cruzamento das ruas Tuiuti e Gonçalves Crespo, região do Tatuapé. As obras tiveram início em outubro e servirão para auxiliar o sistema superficial de drenagem do bairro, como também para colaborar com a maior fluidez do tráfego de veículos.

Outros cinco locais irão receber obras similares por meio de equipes da própria Subprefeitura. Elas acontecerão no cruzamento da Rua Isabel Dias com a Rua Oratório, Rua Frei Gaspar com a Rua Nova Trindade, Rua Catarina Cortez com a Rua Icaraí, Rua Sapucaia com a Rua Miraluz, e Rua Bixira com a Rua Oratório. Os trabalhos estão previstos para serem entregues antes do final do ano.

Os sarjetões são de grande importância, principalmente no período de chuvas, pois acabam conduzindo de forma correta as águas precipitadas sobre o asfalto para a lateral da via e bueiros. Além de evitar que a água fique espalhada sobre a rua, provocando o desgaste do pavimento e o surgimento de buracos, reforçam a segurança no trânsito evitando acidentes, já que os motoristas não precisam diminuir bruscamente a velocidade do veículo em função do desnível do asfalto.
 

Fonte:Subprefeitura Mooca