Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Histórias reais de crianças sa...

Histórias reais de crianças salvas pela cadeirinha inspiram a Campanha Pela Vida da Criança no Trânsito

Publicada em : 16/12/2011

Iniciativa é da ONG Criança Segura e Abrapur

A ONG Criança Segura e a Abrapur – Associação Brasileira de Produtos Infantis acabam de lançar a “Campanha pela Vida da Criança no Trânsito” com o objetivo de alertar, esclarecer e conscientizar a sociedade brasileira para a importância do uso da cadeirinha para transporte de crianças em veículos. A campanha abordará, principalmente, histórias reais de famílias que passaram por acidentes, com consequências menos drásticas para a criança, devido ao uso do equipamento.

“O carro caiu numa vala, capotou e foi parar uns 20 metros da pista. Meu filho estava na cadeirinha e saiu ileso. Foi apenas o susto e a perda total do veículo”. Esta é uma das histórias que inspiram a campanha. O depoimento de Luís Henrique Bernardes, pai de Yuri, hoje com quatro anos, é um dos que comprovam a importância do equipamento.

Todas as histórias estão disponíveis, com vídeo e fotos, no site da campanha www.usecadeirinha.com.br. Mas qualquer pessoa que tenha um depoimento sobre a importância dos dispositivos de retenção pode participar deixando sua mensagem, postando fotos ou, se possuir webcam, gravando um vídeo on line. O site também traz dicas para a escolha da cadeirinha certa, publicações e interação com a página da campanha no Facebook.
 

Fonte:ONG Criança Segura