Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Copa de 2014 será das pequenas...

Copa de 2014 será das pequenas empresas, diz economista

Publicada em : 16/12/2011

Em seminário do banco Itaú, representantes desta instituição e do Sebrae assinalam perspectivas para os próximos três anos

“Se eu tivesse que apostar, diria que esta será a Copa da pequena empresa”, observou o economista-chefe do banco Itaú, Ilan Goldfajn, que participou na quarta-feira (30/11) do Seminário Itaú Empresas, Copa do Mundo da Fifa 2014. Segundo ele, os pequenos negócios brasileiros estão investindo na qualificação, atentos às oportunidades do torneio.

Participante do seminário, a empresária Maria Claudia Salaro, junto com o marido, criou em 2007 a Solution Idiomas, em Santos, no litoral paulista. Há quase cinco anos, ela treina professores e instrutores que poderão fazer parte do “cardápio de produtos” criados pela Solution. Recentemente, seu esposo obteve na Espanha uma certificação de espanhol para turismo e negócios. “Com isso, vamos capacitar instrutores que possam trabalhar com essa metodologia”, adianta Maria Claudia.

Para o superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, um dos debatedores no seminário, a empresa está no caminho certo. “A Copa do Mundo é agora e as oportunidades estão aqui no Brasil.” Caetano citou o estudo realizado pela FGV a pedido do Sebrae que mapeou mais 900 oportunidades de negócios em todo o País para as micro e pequenas empresas durante a Copa. “As pequenas empresas devem aproveitar os eventos esportivos para melhorar o processo produtivo e acessar novos mercados. O Sebrae-SP atua em três fases: pesquisa e planejamento, capacitação e grandes rodadas de negócios. Pensamos no encadeamento produtivo”, disse o superintendente.

O Sebrae-SP oferece orientação e consultoria gratuita para as empresas interessadas em expandir suas operações com o objetivo de lucrar com os jogos. Mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Sebrae-SP na Zona Leste da Capital podem ser obtidas pelos telefones: 0800 570 0800, (11) 2225-2177 ou 2074-6601.

Fonte:Sebrae-SP