Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ 22 de maio - Dia do Apicultor

22 de maio - Dia do Apicultor

Publicada em : 20/05/2011

A Cidade das Abelhas terá atrações como aulas práticas e passeio pela Abelha gigante

No dia 22 de maio comemora-se o Dia do Apicultor. Em homenagem à data, as pessoas poderão se deliciar com inúmeras brincadeiras, gincanas, teatro interativo com a presença da Abelha Rainha, música, guloseimas de chocolates e mel, além de uma aula prática de Ciências ao ar livre sobre as abelhas; trilha no meio da Mata Atlântica; adrenalina no "Arbelhismo", entre outras atrações encontradas no Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas. Está localizado em uma grande área de preservação ambiental de 150 mil metros quadrados, no município de Embu das Artes.

O passeio mostra a importância da vida das abelhas, que é considerada a mais útil das espécies no quadro dos insetos, através de uma aula com o professor e apicultor que acompanhará o grupo no Museu Apícola, Colméia Gigante, no Observatório Apícola, na Casa do Apicultor, na Trilha Ecológica e ainda na tradicional Abelha Gigante, no qual todos poderão entrar para conhecer sua anatomia.

O parque tem ainda como atração o “Arbelhismo” (trilhas aéreas protegidas por telas de segurança), o brinquedo infantil Sweet Bee e a casinha da abelhinha, tobogã, campo de futebol, tênis (quadra oficial de saibro). O local oferece a Casa do Mel, com todos os produtos das abelhas, os painéis "A história de uma gota de mel", "A importância da polinização na produção de alimentos" e todos poderão ver como as abelhas enxergam.

Serviço: www.cidadedasabelhas.com.br - Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas - Estrada da Ressaca, Km 7, Embu das Artes – São Paulo (Siga pela BR-116, Rodovia Regis Bitencourt ou Rodoanel) (11) 4703.6460 E 4614.0609. Ingresso: R$ 15,00 (de 3 a 60 anos)* Funcionamento de 3ª. a domingo das 9 às 17 horas (Inclusive feriados).

Fonte:GR1