Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Página impressa do Diário Ofic...

Página impressa do Diário Oficial Eletrônico é válida como documento

Publicada em : 08/12/2011

Saiba como proceder

No dia 1º de outubro, o Diário Oficial Eletrônico passou por transformações que visavam a oferecer aos leitores acesso rápido e eficiente às páginas da publicação. Na ocasião, foram disponibilizadas para consulta todas as edições do Diário Oficial da Cidade, desde 1975. O endereço eletrônico do Diário Oficial da Cidade de São Paulo é .

Essas mudanças, promovidas pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), levaram a um grande aumento das visitas ao portal. Os acessos médios saltaram de 800, em setembro, para 145.716, em outubro.

Porém, poucas pessoas sabem que a página que acessam pela internet também é válida como documento e prova autêntica da publicação de seus atos oficiais e pode ser apresentada em cartórios, anexada a processos administrativos e prontuários funcionais.

A certificação é garantida pela impressão da data, hora e número de autenticação no rodapé da página desejada.
Com a tecnologia da Certificação Digital, a autenticidade do documento consultado é garantida, o que, além de tornar o dia-a-dia mais prático, pois evita o recorte e a cola das edições impressas, promove a otimização dos recursos naturais. 

Fonte:SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo