Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Zona Leste debate competitivid...

Zona Leste debate competitividade das MPEs na indústria

Publicada em : 19/05/2011

Workshop promovido pelo Sebrae-SP com apoio de várias entidades apontará caminhos para maior desenvolvimento das pequenas empresas do setor

Empreendedores do setor industrial devem marcar em sua agenda o dia 23 de maio. Nesta data, o escritório Leste I do Sebrae-SP – que abrange quinze bairros, entre eles Tatuapé, Brás, Carrão, Vila Prudente, Pari, Mooca, Bresser, Ipiranga e Vila Formosa – realizará o workshop “Indústria Competitiva no Mercado Atual”.O encontro acontece a partir das 8h30 em auditório da Unicid, no Tatuapé.

Promovido pelo Sebrae-SP, com apoio do BNDES e entidades de peso na indústria, como a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Ciesp/Leste, Sindicato da Indústria de Materiais Não Ferrosos (Siamfesp) e Associação dos Moldadores de Plástico (Amplast), o evento mostrará a importância do setor na geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico e social da Zona Leste.

Serão discutidos cenários e perspectivas do setor para os próximos anos e o papel da pequena indústria na conjuntura econômica local e do País. “Temos que debater, com urgência, questões estratégicas como a necessidade de inovação, de ampliar a competitividade do setor frente à concorrência interna (empresas maiores) e externa, sobretudo dos países asiáticos, e os caminhos para estimular o crescimento das vendas externas das MPEs, que hoje não chegam a 2% do total exportado pelo Brasil”, afirma o gerente.

A participação é gratuita e as vagas, limitadas. Mais informações pelo telefone: (11) 2225.21.77 ou e-mail: leste@sebraesp.com.br

Serviço
Dia: 23 de maio de 2011
Horário: 08:30hs às 12hs.
Local: Auditório da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) – Rua Cesário Galeno, 448/475 - Tatuapé.

Fonte:Sebrae-SP