Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Prefeitura reabre Solar da Mar...

Prefeitura reabre Solar da Marquesa de Santos e Casa da Imagem

Publicada em : 25/11/2011

Prédios localizados na região central foram restaurados e após três anos de obras recebem exposições

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, reabriu o Solar da Marquesa de Santos e a Casa da Imagem, ambos na região central da cidade, para visitação. Na ocasião, também foram abertas novas exposições que integram os locais. "A recuperação desse patrimônio da cidade é uma oportunidade de trazermos apresentações de fotografias, imagens e objetos que possam recuperar a nossa memória, principalmente junto aos jovens e crianças, para conhecer um pouco da nossa história", afirmou Kassab.

A Casa da Imagem, o Solar da Marquesa e o Beco do Pinto fazem parte da região urbana mais antiga da cidade de São Paulo. Localizados próximos ao Páteo do Colégio, desde 2008 os locais passaram por um amplo processo de restauro, coordenado pelo Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura.

"Esta restauração faz parte de um pacote de revitalização do Centro de São Paulo, uma de nossas prioridades para a mudança do perfil da qualidade de vida da cidade. Os maiores e mais importantes valores simbólicos da cidade estão presentes no Centro e são os nossos patrimônios, assim como os trabalhadores e moradores dessa região", destacou o secretário municipal de Cultura, Carlos Augusto Machado Calil Filho.

O Solar da Marquesa recebe a exposição 'A Marquesa de Santos: uma mulher, um tempo, um lugar', com curadoria da professora Heloísa Barbuy, e a Casa da Imagem inaugura 'Guilherme Gaensly, o fotógrafo Cosmopolita', com curadoria do professor Rubens Fernandes Junior. Também foi lançado na ocasião o livro Guilherme Gaensly, coedição da Secretaria Municipal de Cultura e da editora Cosac Naify.

Serviço
Solar da Marquesa - Casa da Imagem - Beco do Pinto
Endereço: Rua Roberto Simonsen, 136 - Centro.
Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h
Entrada gratuita
Informações: www.museudacidade.sp.gov.br
 

Fonte:SECOM - Prefeitura de São Paulo Coordenação de Imprensa