Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ CET inicia Operação Natal na r...

CET inicia Operação Natal na rua 25 de Março

Publicada em : 17/11/2011

Conheça as opções para chegar ao local

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito e intensificar a operação e fiscalização na região da rua 25 de Março e do Mercado Municipal, a partir de sábado, 5 de novembro, até 24 de dezembro, em virtude do aumento de circulação de automóveis e pedestres nessa região para as compras de Natal e para as festas de fim de ano. O objetivo é proporcionar condições de acessibilidade nessas regiões comerciais, mantendo a fluidez e a segurança ao público, e garantir condições de circulação no sistema viário principal da Cidade, como as avenidas 23 de Maio, do Estado e Radial Leste.

Tendo em vista o alto fluxo de pedestres, o tráfego de veículos na rua 25 de Março será bloqueado também a partir de sábado até o dia 24 de dezembro, sempre de segunda-feira a sábado, das 10h às 17h, no trecho entre a rua Carlos de Souza Nazareth e a ladeira Porto Geral. Os agentes da CET utilizarão cones e cavaletes para fazer o bloqueio e operacionalizar os cruzamentos.

OPÇÕES
· · Os motoristas que vêm das Zonas Sul e Oeste com destino à rua 25 de Março devem usar o acesso à via pela ligação Leste-Oeste, viaduto 31 de Março, rua da Figueira, viaduto Antônio Nakashima, avenida Rangel Pestana e rua Bittencourt Rodrigues ou rua da Figueira e rua Maria Domitila.

· · Os motoristas provenientes da Zona Leste com destino à rua 25 de Março devem usar a pista local da Radial Leste, rua da Figueira, viaduto Antônio Nakashima, avenida Rangel Pestana (sentido Centro), rua Bittencourt Rodrigues, alcançando a rua 25 de Março em seu extremo oposto.

Use preferencialmente o transporte coletivo. Porém, se estiver de carro, evite as vias de maior densidade de público e veículos, dentre elas as avenidas Mercúrio, Senador Queirós e ruas Carlos de Souza Nazareth, Florêncio de Abreu, Barão de Duprat, da Cantareira, Boa Vista, 25 de Março e ladeira Porto Geral.

CARGA E DESCARGA
A movimentação de carga e descarga de mercadorias deverá ocorrer preferencialmente à noite, horário que a circulação da via estará liberada.


RECOMENDAÇÕES AO PÚBLICO

· · Fazer as compras no período da manhã, até as 13h, ou nos fins de semana, quando o comércio estará aberto;
· · Sempre que possível, usar o transporte coletivo, especialmente o metrô: para acessar a região da rua 25 de Março e do Mercado Municipal, as estações mais próximas são Pedro II, Sé, Anhangabaú, São Bento e Luz. Os terminais de ônibus D. Pedro II e Pedro Lessa também servem essa região;
· · Informar-se pelos meios de comunicação sobre as condições do trânsito da Cidade;
· · Nunca parar em fila dupla, sobre calçadas ou faixas de pedestre;
· · Jamais fechar o cruzamento;
· · Andar sempre pelo passeio, evitando situação de risco;
· · Usar sempre o cinto de segurança, até mesmo no banco traseiro;
· · Respeitar as faixas de pedestre;
· · Se precisar pedir informações, proceder de forma que não atrapalhe o fluxo de veículos.

Para informações de trânsito, ligue 1188 - fale com a CET. Atendimento 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.  

Fonte:Prefeitura de SP