Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Reforma na Mooca

Reforma na Mooca

Publicada em : 04/11/2011

Subprefeitura fará obras na calçada de escolas e clube

A Subprefeitura Mooca continua empenhada na reformulação das calçadas em sua região. Desta vez, três equipamentos públicos serão beneficiados com a reforma de suas calçadas, são eles: EMEI José Aloísio Correa (Água Rasa), a EMEI Cornélio Pires (Água Rasa) e o Clube Escola Mooca (Mooca). No total, serão reformados 2.788 metros de passeio público.

Na reforma da calçada da EMEI José Aloísio Correa, serão 515 metros de passeio público novo, com a adequação do piso e utilização de material que proporciona maior durabilidade e segurança para os pedestres. Serão instalados 316,40 metros de concreto e 153,60 metros de calçada verde, que prevê o plantio de grama e mudas de árvore. Já na EMEI Cornélio Pires, serão 272 metros de concreto e 88 metros de calçada verde.

O Clube Escola Mooca, um dos pontos com maior circulação interna de pedestres na região, será o equipamento público que receberá a maior reforma no passeio público nesta etapa das obras. No total, serão instalados 1.238,67 metros de concreto, 161,33 metros de piso intertravado, e 513,44 metros de calçada verde, ao longo do entorno do clube.

A Subprefeitura Mooca prevê revitalizar cerca de 12 mil metros quadrados de passeio público na região em 2011. O objetivo é proporcionar melhorias nas vias com alto índice de circulação de pedestres, como a Radial Leste, e nas praças e equipamentos públicos, com alto índice de circulação de crianças e idosos.

Fonte:PMSP/Subprefeitura Mooca