Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Feira de Agricultura Limpa

Feira de Agricultura Limpa

Publicada em : 27/10/2011

Parque Burle Marx recebe evento todos os sábados

Todos os sábados, das 7h às 13h, o Parque Burle Marx recebe a Feira Municipal de Agricultura Limpa, que oferece ao paulistano a possibilidade de comprar alimentos agroecólogicos diretamente do produtor do município a preços acessíveis. Essa ação faz parte do projeto piloto da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras por meio da Supervisão Geral de Abastecimento em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

Ao todo são seis espaços distribuídos na entrada do parque com produtores agrícolas das áreas de mananciais da região sul da cidade. Dentre os produtos comercializados na feira estão o alface, rúcula, repolho, cenoura, abobrinha, couve-flor, alho-poró, espinafre, morango, banana nanica e outros. Também são vendidos caldo de cana, doces de origem vegetal e flores ornamentais.

Localizados na zona sul, os distritos de Parelheiros, Marsilac e Capela do Socorro possuem a maior área agrícola de São Paulo com mais de 400 agricultores que produzem alimentos sem o uso de agrotóxicos e fertilizantes químicos. Além disso, a produção local de alimentos permite que ele chegue mais fresco, saudável e saboroso à mesa do consumidor. A menor distância entre produtor e consumidor é responsável, também, pela diminuição das emissões de gases de efeito estufa, reduzindo ou mesmo eliminando o tempo de transporte.

Serviço
Feira Municipal de Agricultura Limpa
Todos os sábados
Horário: 7h às 13h
Local: Parque Burle Marx - Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200, Campo Limpo.
Informações: 3313-3365 opção 7 / 3228-0673 / 6051- 2696

Fonte:Imprensa - SVMA