Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Programa de Proteção ao Pedest...

Programa de Proteção ao Pedestre ganha semana cultural no Metrô

Publicada em : 21/10/2011

Atividades acontecem na Estação Paraíso até 28 de outubro

O Metrô e a Cinemagia estão realizando, em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), atividades de caráter educativo, cultural e artístico para disseminar o Programa de Proteção ao Pedestre aos usuários. A programação cultural acontece até 28 de outubro, no projeto Encontros, espaço cultural localizado na estação Paraíso do Metrô. O objetivo é informar as pessoas de forma lúdica sobre as leis que regem o trânsito nos enquadramentos que prevêem a proteção ao pedestre e também conscientizar a população sobre a importância de o pedestre colaborar no processo de criação de uma convivência harmônica no trânsito.

As mensagens serão transmitidas através de atividades de entretenimento e contarão com uma programação diversificada de shows musicais, peças teatrais, sessões de cinema, workshops e conteúdos informativos espalhados em totens com telas de TV/LCD e computadores. A estação também irá receber durante este período a exposição fotográfica "CET 35 anos".

O Programa de Proteção do Pedestre, implantado na cidade de São Paulo em 11 de maio passado, pela Prefeitura Municipal de São Paulo, tem como meta a redução dos atropelamentos e mortes de pedestres. Entre 11 de maio a 10 de agosto, a Companhia de Engenharia de Tráfego - CET, por meio de um conjunto integrado de medidas envolvendo operação, sinalização, educação de trânsito e orientadores de travessia constatou uma redução de 61%, em relação ao mesmo período do ano anterior, nos atropelamentos em 35 cruzamentos monitorados da área central e região da Paulista.

Fonte:Cinemagia