Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Cultura Livre SP

Cultura Livre SP

Publicada em : 21/10/2011

Governo do Estado de São Paulo promove ocupação cultural com shows e atividades gratuitas em parques da capital

Até o final do verão, em março, o Governo do Estado de São Paulo vai ocupar cinco parques e dois espaços públicos da capital paulista com atividades culturais gratuitas, de vários tipos de linguagens artísticas. O projeto Cultura Livre SP, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, terá grandes shows e apresentações musicais, performances e artes visuais, liteatura, dança, teatro, circo, oficinas espaços interativos. 

A programação será sempre diurna, entre as 10h e as 17h. Nos parques da Juventude e Villa Lobos, ocorrerá aos sábados; no Tietê, Guarapiranga, Horto Florestal e Zoológico, será aos domingos. Já na Praça da Esperança do Hospital das Clinicas haverá apresentações de música instrumental às sextas-feiras, das 12h às 13h, a partir de 21/10, numa forma de animar as tardes de quem circula pelo local. 

Além da diversidade de linguagens artísticas, o projeto também contempla variação de abordagens. Haverá shows musicais de nomes conhecidos do público como Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antônio Pinto (projeto Pequeno Cidadão), Elza Soares, Naná Vasconcelos e Marcelo Janeci com Tulipa Ruiz. Haverá, também, atividades para fazer pensar. É o caso da performance É crédito ou débito, totalmente interativa, em que o público poderá comprar caixinhas “contendo” bens simbólicos, como felicidade e o conhecimento, por alguns centavos. O intuito é provocar a reflexão sobre a sociedade do consumo. 

Fonte:Secretaria de Estado da Cultura