Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ “10 Copas - É Demais!!!\"

“10 Copas - É Demais!!!"

Publicada em : 19/10/2011

Um dos principais narradores e comunicadores do jornalismo esportivo do sul do país conta os bastidores da cobertura de uma copa do mundo

Em outubro chegou ao grande público um livro que promete abalar as estruturas do jornalismo esportivo. Pedro Ernesto Denardin em “10 Copas – É Demais!!!” vai mostrar o que milhares de leitores, ouvintes e telespectadores têm curiosidade de descobrir: os bastidores e a rotina de trabalho durante a cobertura de uma copa do mundo.

O livro conta as aventuras e os principais fatos jornalísticos dos mundiais que Pedro Ernesto participou. A história começa com ele ainda menino no bairro da Glória. Uma verdadeira viagem pelo mundo do rádio através do futebol.

Uma paixão que começou quando Pedro ainda fazia do chuveiro a sua cabine de rádio. “Naquele tempo jogar na rua fazia parte do nosso dia a dia. O movimento de automóveis quase não existia. Eu adorava aquela vida. Chegava em casa suado e ia correndo até o banheiro. Lá, criava toda uma atmosfera como se estivesse observando uma partida de futebol. A torcida, o apito do juiz, o movimento do estádio e, claro, as belas jogadas. Tudo estava à beira dos olhos do pequeno Pedro. No chuveiro, a maioria das pessoas canta. Eu narrava jogos imaginários. Um exercício que me trouxe ferramentas que utilizo até hoje. Não podia ser diferente. Sempre imaginei ser um narrador, só não sabia que o caminho seria longo. Mas, driblei, cabeceei e marquei alguns gols". 

Essa história ainda não terminou. A Copa de 2014 marcará a décima participação de Pedro Ernesto Denardin como narrador de um mundial. Emoções que vão mexer com todos os amantes do futebol. 10 Copas – É Demais!!!, uma leitura obrigatória para quem quer conhecer os bastidores do mundo do rádio no Rio Grande do Sul.

Fonte:Camejo