Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ SWU 2011

SWU 2011

Publicada em : 19/10/2011

Fundação Amazonas Sustentável (FAS) confirma participação no Festival

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS), instituição atuante nas comunidades situadas nas Unidades de Conservação (UCs) do Estado do Amazonas, acaba de confirmar a sua participação no Festival SWU 2011. Por meio de quatro atividades a Fundação pretende mostrar ao público do evento, principalmente aos jovens, um pouco sobre a realidade dos moradores do interior do Amazonas. A organização promoverá um intercâmbio e a troca de informações entre pessoas de diferentes realidades: o público do evento, profissionais e beneficiados de projetos da FAS. “Participar desse evento é uma oportunidade que percebemos de levar um pouco sobre a realidade daqueles que vivem na floresta para pessoas que moram em grandes centros urbanos e que não sabem o que acontece no interior da Amazônia”, afirma o superintendente da FAS, Virgílio Viana.

Para isso, a ONG trará ao evento artesãs que vão demonstrar a produção de artesanatos feitos pelas comunidades do Amazonas. Na ocasião, duas mulheres de diferentes comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) de Mamirauá irão conversar e realizar o artesanato com o público do evento para mostrar um pouco sobre a cultura da floresta Amazônica. Os interessados poderão ainda comprar alguns desses produtos, e colaborar com a geração de renda das comunidades.

Além disso, a Fundação promoverá algumas rádios-novelas, gravadas em um estúdio montado no local, que serão feitas pelo público, que atuará como personagens e contarão ainda com o auxilio de dois profissionais da organização. Também serão realizadas oficinas de educação ambiental por profissionais que fazem a mesma atividade com as populações ribeirinhas na Amazônia. Isso para verificar as percepções sobre o comportamento com a natureza do público do evento e compará-las com as impressões daqueles que vivem na floresta.
 

Fonte:Lead Comunicação