Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Horário de verão

Horário de verão

Publicada em : 14/10/2011

AES Eletropaulo prevê redução de até 5% na demanda de energia elétrica

Nos 24 municípios atendidos pela AES Eletropaulo, a concessionária prevê que os 133 dias de horário de verão trarão uma redução de até 5% (170 MWh) de energia elétrica. Para se ter uma ideia, esse volume corresponde ao consumo de energia de um mês nos municípios de Barueri e Cotia, que têm mais de 440 mil habitantes.

O horário de verão inicia a partir de 0h do dia 16 de outubro. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora em todos os Estados do Sul – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná -, todos do Sudeste – São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais – e todos do Centro Oeste – Goiás (onde fica o DF), Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e no Nordeste, Bahia. O horário de verão 2011/2012 vai até o dia 26 de fevereiro do próximo ano.

De acordo com Otávio Grilo, Diretor de Operações da AES Eletropaulo, além da redução do consumo de energia, o horário de verão evita o pico de demanda às 19horas. “Há uma redistribuição do consumo de eletricidade durante todo o dia”, disse o executivo.

Fonte:AES Eletropaulo