Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Investimento na Zona Leste ...

Investimento na Zona Leste

Publicada em : 30/09/2011

Prefeito anuncia novo edital de incentivos fiscais para empresas que apostarem na região

O prefeito Gilberto Kassab anunciou no dia 27 de setembro um novo edital de chamamento para as empresas interessadas em investirem na Zona Leste. A iniciativa prevê incentivos fiscais que somam R$ 50 milhões para o orçamento de 2012 . A medida foi anunciada no Seminário "Um Olhar para a Zona Leste", promovido pela Associação Comercial de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, no Hotel Renaissance, bairro de Cerqueira César. O evento faz parte de um ciclo de palestras sobre os novos projetos urbanos previstos para São Paulo e tem o objetivo de debater as diversas iniciativas em andamento, com foco na transformação da região Leste da cidade de São Paulo.

Para Kassab, a medida é uma forma de atrair negócios e gerar empregos para a região. "Queremos dar à população da Zona Leste um padrão social e uma qualidade de vida existentes em outras regiões de São Paulo. Teremos, a partir de agora, a publicação de uma sequência de editais definindo investimentos. Teremos R$ 50 milhões definidos para uma série de investimentos que serão selecionados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho", destacou. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra, deu detalhes sobre o programa de incentivos às empresas que queiram investir na região. Os projetos, que serão submetidos à análise técnica, caso aprovados, proporcionarão aos investidores redução que varia de 50% a 60% no IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano) e de 60% no ISS (Imposto Sobre Serviço). O projeto apresentado pelo secretário Marcos Cintra prevê ainda a emissão de Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CIDs) a investimentos no comércio, na indústria e na prestação de serviços. As empresas serão chamadas por meio de edital a inscrever suas propostas de negócios para a Zona Leste. Segundo Cintra, este primeiro edital deve ser publicado nos próximos 15 dias.

Miguel Bucalem, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, apresentou o projeto da Operação Urbana Rio Verde-Jacu, que prevê a criação de pólos voltados à geração de empregos na região, além de melhorias na infraestrutura viária da Zona Leste. O projeto prevê ainda a instalação do Pólo Institucional de Itaquera, que abrigará equipamentos públicos de qualificação da mão de obra. O evento também contou com a presença do governador Geraldo Alckmin. 

Fonte:SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo