Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Dia Internacional do idoso

Dia Internacional do idoso

Publicada em : 30/09/2011

Atividades gratuitas contemplam o público da Terceira Idade

O dia 1º de outubro, por meio da lei federal 11.433 de 28 de dezembro de 2006, foi instituído como Dia Internacional do Idoso. O SESC SP propõe uma variedade de ações voltadas ao público idoso com objetivo de promover e estimular a educação permanente, a sociabilização, a reflexão sobre o envelhecimento, além de registrar a data como uma forma de reconhecer as positivas transformações que ocorreram em nosso meio social, no que tange às conquistas dos idosos.

O SESC Osasco, como parte integrante deste especial, programou diversas atividades, que contemplam distintas linguagens, a fim de comemorar a data. Dia 1º de outubro, os instrutores do SESC realizam aulas esportivas para o público da terceira idade, promovendo a saúde e a qualidade de vida. As atividades de alongamento e esportes adaptados acontecem gratuitamente, das 10 às 13h, na própria Unidade.

Para encerrar as comemorações, na segunda, dia 3 de outubro, às 10h, no Teatro Municipal de Osasco, a Secretaria de Promoção Social apresenta palestra com relatos de experiências em programas voltados para a Terceira Idade. A gerência do SESC, responsável por essa área no Regional São Paulo, conversará com os presentes, trazendo o histórico do Trabalho Social com Idosos, que o SESC realiza há 48 anos.

Serviço
Esporte para idosos
Dia: 1º de outubro. Sábado, das 10h às 13h.
Local: SESC Osasco
End.: Av. Sport Club Corinthians Paulista, nº 1.300 - Jd. das Flores
Grátis.

Palestra: Trabalho Social com Idosos
Dia: 3 de outubro. Segunda, às 10h.
Local: Teatro Municipal de Osasco
End.: Av. dos Autonomistas, 1.533 - Vila Campesina
Grátis.

Fonte:SESC Osasco