Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Subprefeitura recolhe mais de ...

Subprefeitura recolhe mais de 52 toneladas no Cata-Bagulho do Tatuapé

Publicada em : 27/09/2011

A próxima operação acontecerá no distrito da Mooca, no dia 01 de outubro

A Subprefeitura da Mooca realizou uma Operação Cata-Bagulho em dose dupla no Tatuapé. As equipes voltaram para as ruas do distrito no domingo, tamanho volume de grandes objetos descartados pela população. A ação recolheu mais de 52 toneladas de objetos e contou com a participação de 10 equipes, com 10 caminhões e 20 homens no sábado (17), e oito no domingo (18), com oito caminhões e 16 homens, respectivamente.

A equipes de limpeza percorreram as 427 ruas do distrito dentro do perímetro sob supervisão desta subprefeitura, no qual compreende a Rua Antônio de Barros, Avenida Emilia Marengo, Rua Maria Otilia, Rua Demétrio Ribeiro, trechos da Avenida Conde Frontin e da Avenida Salim Farah Maluf, Avenida Morvan Dias de Figueiredo e Avenida Airton Preth.

O objetivo do Cata-Bagulho é recolher objetos sem utilidade como colchões, móveis, eletrodomésticos, entre outros, para evitar que sejam depositados nas vias públicas de forma irregular, assim como em terrenos baldios, rios e córregos, o que pode ser o causador de uma enchente ou problemas ambientais. A operação não retira entulho, restos de construção, nem materiais de jardim e poda.

A próxima operação ocorrerá no distrito da Mooca, no dia 01 de outubro.

Fonte:PMSP/Subprefeitura Mooca