Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Feiras de artesanato

Feiras de artesanato

Publicada em : 27/09/2011

Ao todo, 86 novas barracas irão compor o quadro de expositores nas cinco feiras da região

Com produtos pintados à mão, trabalhados em madeira ou costumizados, as cinco feiras de artesanato da região sob jurisdição da Subprefeitura Mooca foram submetidas a uma reformulação e contam agora com acréscimo de 86 novos expositores. O objetivo da ação é oferecer maior variedade de produtos para os visitantes. Ao todo, são cinco feiras na região localizadas em praças e largos e que contribuem para a geração de renda dos expositores. As feiras de artesanatos oferecem produtos de arte em tecido, pinturas em mdf, objetos de decoração, alimentos, entre outros.

A listagem com o nome dos expositores aprovados na última seleção efetuada pela subprefeitura, foi publicada no Diário Oficial do Município de São Paulo, no dia 9 de julho. A partir desta data, os convocados ganharam um mês de prazo para comparecer a sede da Subprefeitura Mooca, portando os documentos necessários para estar apto a trabalhar. Após a liberação da documentação, os expositores estão liberados para montar as barracas e comercializar seus produtos.

Os expositores selecionados para as vagas disponíveis nas cinco feiras de artesanato foram submetidos a um processo de escolha realizado pela Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades). Os artistas plásticos foram avaliados na Associação Belas Artes. Já os selecionados para trabalhar nas barracas de alimentação, passaram por uma triagem no Espaço Gourmet, que contou com a participação do Sindicato dos Nutricionistas. Todos os aprovados receberam nota suficiente para integrar o quadro de expositores.

Mesmo com a aprovação já concedida pelas entidades avaliadoras e a convocação publicada no Diário Oficial, os expositores que irão trabalhar nas barracas de alimentação ainda passaram por um Curso de Manipulação de Alimentos, no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricionistas em São Paulo (Comusam-SP).

Programação:

Feira de Artesanato do Largo Nossa Senhora do Bom Parto
Quintas-feiras e Sábados - 9h às 17h
Ruas Azevedo Soares e Serra do Japi
Tatuapé

Feira de Artesanato do Largo São José do Belém
Quartas-feiras - 9h às 17h
Rua Silva Jardim
Belém

Feira de Artesanato na Praça José Moreno
Sextas-feiras - 9h às 17h
Avenida Celso Garcia, altura do número 4200
Tatuapé

Feira de Artesanato na Praça Silvo Romero
Terças-feiras - 9h às 17h
Ruas Coelho Lisboa, Tuiuti e Serra de Bragança
Tatuapé 

Fonte:PMSP/Subprefeitura Mooca