Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Encontro de Tradutores em São ...

Encontro de Tradutores em São Paulo

Publicada em : 27/09/2011

Casa Guilherme de Almeida promove ação

O Centro de Estudos de Tradução Literária da Casa Guilherme de Almeida, instituição do Governo do Estado de São Paulo, promove de 30 de setembro a 3 de outubro a primeira edição do Transfusão – Encontro de Tradutores da Casa Guilherme de Almeida. A data escolhida para a abertura do evento foi 30 de setembro, por ser o dia em que se comemora internacionalmente o Dia dos Tradutores, cujo padroeiro é São Jerônimo. A curadoria é de Marcelo Tápia e Simone Homem de Mello.

Destinado a profissionais, estudantes e pesquisadores das áreas de literatura e tradução, Transfusão se propõe, também – por meio de recitais de poesia e música – a propagar a literatura traduzida e o trabalho (em parte inédito) de tradutores brasileiros junto a um público mais amplo. “Desta forma e dentro de sua vocação natural, que é a tradução, a Casa Guilherme de Almeida também contribui para ampliação do acesso ao conhecimento”, afirma o Secretário de Estado da Cultura de São Paulo, Andrea Matarazzo.

A participação nos eventos é gratuita, porém a inscrição é obrigatória pelo telefone (011) 3672.1391 ou e-mail casaguilhermedealmeida@gmail.com. O endereço do museu é Rua Macapá, 187, Pacaembu.

Serviço 
Encontro de Tradutores da Casa Guilherme de Almeida 
De 30 de setembro a 3 de outubro 
Curadoria: Marcelo Tápia e Simone Homem de Mello 
Casa Guilherme de Almeida 
Rua Macapá, 187, Pacaembu.
(11) 3673-1883 / 3672-1391.
De terça a domingo, das 10h às 17h. (Visitas espontâneas: quartas, sextas, sábados e domingos; visitas agendadas: terças e quintas).
As visitas são realizadas com grupos de 4 pessoas, devido ao fato de o espaço de circulação interno ser exíguo. Atende a escolas, mediante agendamento.
Entrada franca.

Fonte:Poiesis – Organização Social de Cultura/ Secretaria de Estado da Cultura