Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Estações do metrô oferecem ser...

Estações do metrô oferecem serviço que orienta os microempreendedores

Publicada em : 26/09/2011

População poderá esclarecer dúvidas sobre o programa do Microempreendedor Individual - MEI

Durante todo o mês de setembro, nas estações do metrô República e Brás, agentes de formalização do Microempreendedor Individual (MEI) orientarão os interessados em legalizar um pequeno negócio e sair da informalidade. Nos balcões de atendimento montados nessas estações, as pessoas poderão esclarecer dúvidas sobre o programa do Microempreendedor Individual - MEI, conhecer os benefícios da legalização, as normas e as exigências da legislação municipal e, se for o caso, deixar encaminhado o pedido de registro do MEI, de forma segura e sem nenhum custo.

Em uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Especial do Microempreendedor Individual (Semei), e a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, por meio da Companhia do Metropolitano de São Paulo, a partir deste mês o serviço será levado a várias estações do metrô da Capital, locais onde circulam milhares de pessoas.

O objetivo é ampliar a divulgação do programa do Microeempreendedor Individual aos profissionais autônomos da Capital que atuam na informalidade e facilitar o acesso dessas pessoas às informações e meios para a formalização. Os agentes da Secretaria do Microempreendedor Individual e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) têm conhecimento específico sobre a legislação paulistana para a formalização do MEI. Dessa maneira, o interessado evita uma peregrinação em vários órgãos para cancelar um registro feito sem consulta prévia à Prefeitura.

O atendimento nos balcões das estações do metrô será de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h. Mais informações .

Fonte:SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo